ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Tucano ainda quer enfrentar favoritismo de peemedebista na Assembleia

Edivaldo Bitencourt | 28/11/2014 06:00

Fundador de Aquidauana – Durante inauguração do Residencial José Maksoud, o filho do homenageado, César Maksoud, contou que o pai foi um dos fundadores de Aquidauana, em 1892. Ele chegou ao Brasil com 11 anos de idade.

Segundo – Maksoud é o segundo morador de Aquidauana que é homenageado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). O primeiro foi o pai do prefeito, Evaldo André Olarte, que dá nome ao Centro Municipal Pediátrico, o nome oficial do Hospital da Criança do SUS.

Gafe – Durante o discurso para agradecer a homenagem ao pai, Cesar Maksoud, elogiou a funcionária de uma forma constrangedora. “Ela está fazendo sinal. Aquela moça simpática, gorduchinha”, afirmou.

Mulher valente – O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, afirmou que a mulher é a aposta do banco para manter a casa popular em poder da família. “O homem, às vezes, quer trocar a casa por um fusca, uma brasília, mas a mulheres, não”, comentou, durante a inauguração do Conjunto Residencial José Maksoud.

Contribuição - O deputado Junior Mochi (PMDB) entregou a Nelson Tavares, que coordena as ações de transição na área de saúde, do grupo de Reinaldo Azambuja, a cópia do relatório da CPI da Saúde, onde segundo ele, está o principal diagnóstico do setor em todo Estado.

Raio X – Mochi destacou que o relatório da CPI da Saúde faz uma radiografia completa do setor em Mato Grosso do Sul. "Estas informações serão relevantes para o próximo governador, já que tem dados importantes". Nelson Tavares é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde em 2015.

Sou candidato - Onevan de Matos (PSDB) disse que segue firme na disputa da presidência da Assembleia Legislativa. Ele descarta ser candidato para ganhar a primeira secretaria como “prêmio de consolo” para deixar a vaga para Júnior Mochi (PMDB).

Tempo – Matos argumenta que o governador eleito ainda não chegou a discutir a presidência do legislativo estadual. “Ainda está cedo”, explicou o tucano, que tem esperanças de ter as bênçãos de Azambuja para enfrentar o favoritismo de Junior Mochi.

Grupo - George Takimoto confirmou seu apoio ao nome de Junior Mochi. Ele lembrou que este bloco a favor do peemedebista se trata do grupo que seguiu o governador André Puccinelli nos seus dois mandatos. "Ele nos pediu que seguíssemos coesos e por isso temos este compromisso com o Mochi", justificou-se.

Interior – Depois de Corumbá, o governador eleito vai visitar, oficialmente, a segunda maior cidade do Estado. Ele concede entrevista às 17h de hoje e participa da solenidade de posse do Sindicato Rural de Dourados.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias