Camarão-fantasma? Conheça o novo morador do Bioparque Pantanal
Natural dos rios do bioma pantaneiro, animal mede 6,5 e é difícil de enxergar
Com apenas 6,5 centímetros na fase adulta, o camarão-fantasma, conhecido cientificamente como Macrobrachium Pantanalense é o novo morador do Bioparque Pantanal. Natural das águas doces da América do Sul, o crustáceo é difícil de enxergar por ser quase “invisível”, por isso a origem do nome.
A linhagem gerou controvérsias por ser parecido com o camarão-da-amazônia. Ele foi reconhecido como uma nova espécie anos após descobrimento, devido às diferenças morfológicas, anatômicas, fisiológicas e comportamentais em relação ao do bioma amazônico.
O camarão é um bioindicador de qualidade do ecossistema. Caso encontre ele, o animal pode ser visto nos tanques Ressurgência e Mimetismo.
O Bioparque funciona de terça a sábado, das 8h30 às 12h, com check-in até às 11h. Já à tarde, das 13h30 às 17h30, com check-in até às 16h30. Aos feriados o horário de visitação é das 8h30 às 14h30, com Check-in entrada até às 13h30.
O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar de até 6 pessoas, empresas e instituições.
Além das vagas agendadas, também é possível conseguir as diárias no site. Basta acessar este link e realizar a reserva no dia que desejar visitar. Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.