ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia terá sessões extraordinárias para “limpar” pauta antes do recesso

Deputados devem votar pacote de projetos do governo e matérias dos próprios parlamentares já em discussão

Adriel Mattos | 07/12/2021 17:29
Governo ainda deve enviar mais propostas para votação. (Foto: Luciana Nassar/Alems)
Governo ainda deve enviar mais propostas para votação. (Foto: Luciana Nassar/Alems)

Com dezenas de projetos de lei apresentados pelo Governo do Estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai realizar seis sessões extraordinárias para limpar a pauta a tempo do recesso de fim de ano. A Casa deve se reunir até a próxima quinta-feira (16).

“Vamos transformar seis sessões em 12 para aprovarmos esses projetos”, justificou o presidente Paulo Corrêa (PSDB). Assim, a discussão deve se estender até o fim da manhã para permitir a análise das propostas em primeira e segunda discussão.

Na sessão desta terça-feira (7), 20 projetos foram aprovados, a maioria do Poder Executivo, incluindo o orçamento de 2022, a revisão do PPA (Plano Plurianual) 2020-2023 e a reforma de algumas carreiras do serviço público estadual.

Além disso, a Mesa Diretora firmou acordo de líderes para acelerar a tramitação, principalmente das matérias que tratam do novo Refis (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais) e novo programa de tarifa social da energia elétrica.

Também estão neste volume de proposições matérias enviadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que regulamenta a criação da Polícia Penal. Além disso, os parlamentares devem concluir a discussão de projetos já em tramitação.

Na quarta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve apresentar novos projetos de reformas de carreiras. Algumas categorias ainda estavam em negociação com o governo, que sancionou o reajuste de 10% para janeiro.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também