Bernal confia em CPI e Marcos Alex diz que abertura é irreversível
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o líder dele na Câmara dos Vereadores, Marcos Alex (PT), acreditam que uma CPI da Saúde será instaurada em breve na Capital.
Ambos participam da reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na sede do núcleo estadual do Ministério, na noite desta segunda-feira (6).
Ao chegar lá, Bernal disse estar acompanhando a situação, e que trabalha e confia na instauração de uma CPI da Saúde. “Penso que a verdade pode tardar, mas vai vir à tona”, declarou.
Além disso, o prefeito afirmou já ter conversado com quase todos os vereadores da Capital sobre a criação da CPI, exceto Paulo Siufi (PMDB) que está nos Estados Unidos resolvendo problemas familiares.
Outro que acredita que os vereadores vão criar a CPI para investigar a saúde em Campo Grande é o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex.
“Estamos correndo. Depois da dengue, veio essa. A abertura é irreversível”, comentou Alex, se referindo às denúncias de mau uso de recursos públicos no tratamento ao câncer, e a abertura da CPI.
(atualizada às 23h40 para acréscimo de informações)