ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

“Caneta azul, azul caneta”, Márcio Fernandes chega cantando para votar

Ex-prefeito e ex-governador, André Puccinelli, apoiador do candidato não o acompanhou na votação

Marcos Rivany e Ana Oshiro | 15/11/2020 10:08
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Márcio Fernando chegou segurando sua "caneta azul, azul caneta". (Foto: Kísie Ainoã)
Márcio Fernando chegou segurando sua "caneta azul, azul caneta". (Foto: Kísie Ainoã)

Candidato a prefeito de Campo Grande pelo MDB, o deputado Márcio Fernandes chegou à Escola Municipal Danda Nunes cantarolando “caneta azul, azul caneta”, um dos memes mais conhecidos da internet. A referência é em relação ao uso da própria caneta, recomendado pela Justiça Eleitoral para a eleição que acontece neste domingo (15).

O ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli, apoiador de Márcio Fernandes, não estava junto, como era previsto. O ex-governador votou mais cedo, na escola Lúcia Martins Coelho. Fernandes avaliou a gestão do apoiador pela visão do que ouviu nas ruas, dizendo que deseja ver o MDB novamente no comando da cidade.

Candidato chegou acompanhado da vice e da equipe de campanha. (Foto: Kísie Ainoã)
Candidato chegou acompanhado da vice e da equipe de campanha. (Foto: Kísie Ainoã)

Márcio  passou por um contratempo durante a votação, já que por uma confusão o nome dele não aparecia no caderno da seção, no entanto o caderno só havia sido trocado no momento e ele seguiu para a urna normalmente.

O candidato chegou a pé, acompanhado da vice Juliana Zorzo e da equipe de campanha. À reportagem, ele disse que as expectativas são as melhores e que acredita na voz das ruas. Afirmou que não considera os números apresentados em pesquisas corretos.

"As pesquisas não relatam o que as pessoas estão sentindo. O sentimento que vejo nas ruas é a saudade dos bons momentos que vivemos na gestão do MDB. Tô confiante no segundo turno”, afirmou

Márcio Fernandes também comentou sobre a candidatura do Sérgio Harfouche, que foi impugnado essa semana. “Acaba prejudicando o processo eleitoral e muito provavelmente os votos serão invalidados'', contribuiu.

O candidato também comentou sobre as favelas de Campo Grande e destacou olhares pela cidade quando fez campanha. "Tínhamos orgulho de dizer que não tinha favela em Campo Grande. Percorrendo os bairros, a gente viu que novas favelas estão se instalando”, disse.

Ele também comentou sobre a campanha dizendo que a maior dificuldade foi o contato físico com o eleitor, que esse ano, segundo ele, não teve por causa da pandemia.

Nos siga no Google Notícias