Convidado pelo MST, ex-presidente Lula pode vir a MS na próxima semana
O MST (Movimento Sem Terra) deve trazer para uma visita à Mato Grosso do Sul na próxima semana o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A vindo do petista está pré-agendada para o dia 23, uma terça-feira.
Entretanto, a confirmação acontecerá apenas na próxima quarta-feira (17), segundo uma das representantes do movimento dos Sem Terra no Estado, Marina Ricardo Nunes.
Mais detalhes sobre o motivo da visita, como se ele deve participar de algum evento do MST ou para apoiar a candidatura de algum petista em Mato Grosso do Sul, não foram repassados pela líder social.
Parlamentares petistas também confirmam o convite, mas não sabem se a visita irá de fato acontecer. Lula, apesar de alvo de várias denúncias envolvendo a Operação Lava Jato, ainda é um dos cotados para disputar a eleição presidencial em 2018.
Após sair da presidência, em 2010, Lula criou o Instituto Lula, entidade pela qual ele segue atuando em diversas causas e setores do país. Há cerca de três semanas, ele criou um espaço no local chamado "Mitos sobre Lula" para esclarecer várias informações publicadas na internet e, conforme explica, são falsas.