Deputados votam criação de semana estadual e declaração de utilidade pública
Em primeira sessão ordinária do ano, Assembleia Legislativa terá dois projetos pautados nesta quinta-feira
Na primeira sessão ordinária do ano, marcada para às 9h desta quinta-feira (03), os deputados estaduais votam dois projetos de lei, conforme a pauta da ordem do dia. Os trabalhos ocorrem de forma híbrida e podem ser acompanhados pela população por meio das redes sociais e do canal da TV Assembleia Legislativa. O Palácio Guaicurus permanece fechado até dia 2 de maio para toda a população, por conta da pandemia.
Dentre as propostas, está o projeto de lei de autoria do deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, que declara utilidade pública estadual da Associação Grupo da Melhor Idade, que fica em Rio Verde de Mato Grosso. O texto será votado em discussão único e pode beneficiar a entidade que trata de idosos no interior do Estado.
Já em primeira discussão, os parlamentares votam o Projeto de Lei 67/2021, que cria a “Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais”, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos).
A campanha anual será na terceira semana de maio. Nesses dias, serão realizadas ações para informação e sensibilização da sociedade sobre as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento.