ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 18º

Política

Manifestantes percorrem ruas do centro contra governo e por mais emprego

A Polícia Militar acompanhou todo trajeto que percorreu Afonso Pena, 14 de Julho e Barão do Rio Branco

Lucia Morel e Mirian Machado | 02/10/2021 10:59
Grupo percorrendo ruas do Centro. (Foto: Kísie Ainoã)
Grupo percorrendo ruas do Centro. (Foto: Kísie Ainoã)

Protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) reúne sindicatos e partidos da oposição na Praça do Rádio Clube. Grupo percorreu a Avenida Afonso Pena até a 14 de Julho e voltou para a praça pela Barão do Rio Branco. A Polícia Militar acompanhou todo trajeto.

A professora Giuliana Mendonça de Farias, 51 anos, foi até a manifestação com um cartaz em que relatava a morte do irmão, que faleceu de covid em Campo Grande. A morte foi em 2 de julho do ano passado e segundo ela, o irmão não teve tempo de se vacinar.

Maioria dos manifestantes protestava contra as atitudes do presidente quanto ao comportamento de não usar máscaras e participar de aglomerações, minimizando os riscos da covid. Sob gritos de "Fora Bolsonaro", o grupo ainda empunhava bandeiras e cartazes contra o mandatário nacional.

Segundo o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vilson Gimenes Gregório, além do impeachment de Bolsonaro, o protesto pretende também pedir mais comida, emprego e renda, além de alertar contra a corrupção. "Vamos fazer protestos até conseguirmos aumentar a mobilização", afirmou.

Nos siga no Google Notícias