ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em uma semana, prefeitura retirou galhos de árvores de 87 ruas da Capital

Também foram atendidas 132 ocorrências de danos em semáforos causados pelo temporal do dia 19 de outubro

Por Ana Paula Chuva | 26/10/2023 15:10
Em uma semana, prefeitura retirou galhos de árvores de 87 ruas da Capital
Equipes em uma das ruas de Campo Grande fazendo a retirada de galhos (Foto: Divulgação | PMCG)

Força-tarefa criada pela Prefeitura de Campo Grande retirou galhos de árvores que caíram em ao menos 87 ruas e avenidas no temporal com ventos de 75 km/h que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (19). Ao todo, foram 420 trabalhadores mobilizados e os últimos atendimentos estão previstos para terminar nesta sexta-feira (27).

Pela ouvidoria, o Município recebeu 106 reclamações relacionadas a quedas de árvores ou galhos desde o dia 19. Do total, 58 foram encaminhados para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que mobilizou 88 servidores, 15 caminhões, seis máquinas, três motopodas e oito motosserras. As outras 48 ocorrências foram encaminhadas para a Defesa Civil Municipal.

Ao todo, as equipes estiveram em 87 ruas e avenidas, em algumas delas foram retiradas várias árvores e centenas de galhos. Além dos 420 trabalhadores, também foram usadas 22 máquinas, 23 caminhões e diversas ferramentas usadas para a limpeza das pistas. A força-tarefa também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Também foram atendidas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) 132 ocorrências de defeitos em semáforos. Os danos, assim que detectados, eram enviados à equipe da pasta e quando o caso envolvia rompimento ou problemas na rede elétrica, a concessionária Energisa era avisada.

De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP), a prefeitura ainda está contabilizando outros danos causados pelo temporal. “Estamos compilando esses dados, mas tivemos avarias em regiões estratégicas, como cemitério, seis unidades de saúde, doze escolas e mais duas unidades de assistência social. Mas o levantamento ainda não foi concluído”, pontuou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias