Em uma semana, prefeitura retirou galhos de árvores de 87 ruas da Capital
Também foram atendidas 132 ocorrências de danos em semáforos causados pelo temporal do dia 19 de outubro
Força-tarefa criada pela Prefeitura de Campo Grande retirou galhos de árvores que caíram em ao menos 87 ruas e avenidas no temporal com ventos de 75 km/h que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (19). Ao todo, foram 420 trabalhadores mobilizados e os últimos atendimentos estão previstos para terminar nesta sexta-feira (27).
Pela ouvidoria, o Município recebeu 106 reclamações relacionadas a quedas de árvores ou galhos desde o dia 19. Do total, 58 foram encaminhados para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que mobilizou 88 servidores, 15 caminhões, seis máquinas, três motopodas e oito motosserras. As outras 48 ocorrências foram encaminhadas para a Defesa Civil Municipal.
Ao todo, as equipes estiveram em 87 ruas e avenidas, em algumas delas foram retiradas várias árvores e centenas de galhos. Além dos 420 trabalhadores, também foram usadas 22 máquinas, 23 caminhões e diversas ferramentas usadas para a limpeza das pistas. A força-tarefa também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Também foram atendidas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) 132 ocorrências de defeitos em semáforos. Os danos, assim que detectados, eram enviados à equipe da pasta e quando o caso envolvia rompimento ou problemas na rede elétrica, a concessionária Energisa era avisada.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP), a prefeitura ainda está contabilizando outros danos causados pelo temporal. “Estamos compilando esses dados, mas tivemos avarias em regiões estratégicas, como cemitério, seis unidades de saúde, doze escolas e mais duas unidades de assistência social. Mas o levantamento ainda não foi concluído”, pontuou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.