Polícia persegue traficante e encontra 5,5 toneladas de maconha em entreposto
Foi preciso comboio para transportar droga apreendida em ação conjunta da PM e Polícia Federal
Entreposto do tráfico foi descoberto na manhã desta sexta-feira (22), em operação conjunta da Polícia Federal e homens do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), na fronteira com o Paraguai.
A droga foi localizada após perseguição a um suspeito de tráfico que se escondeu no local para escapar dos policiais. No barracão, localizado na Rua Antônio Capilé, no Bairro Universitário, foram encontrados 5.522 quilos de maconha. Reginaldo Soares foi preso em flagrante.
Segundo a PF, o local era utilizado para armazenamento da droga que posteriormente era transportada em caminhões até a região Sudeste do País. Autuado em flagrante na Polícia Federal, ele disse que tinha sido contratado para cuidar do entreposto e ganhava R$ 2 mil por mês.
Perseguição – A ação envolvendo agentes da PF e policiais militares começou por volta de 6h, após a polícia receber denúncia de que um Gol vinho seria carregado com droga perto do terminal rodoviário.
Policiais do Batalhão de Choque viram carro semelhante e tentaram fazer a abordagem, mas o condutor fugiu. As equipes da PF e do Bope foram avisadas e também saíram em perseguição. O policiamento na cidade está reforçado após a chacina de quatro pessoas em Pedro Juan Caballero, no dia 9 deste mês.
Perseguido pelos policiais, Reginaldo escondeu o carro no barracão e depois pulou o muro da casa vizinha, mas foi preso. Segundo a PM, a maconha estava separada em caixas, preparada para o transporte.
Três balanças industriais e uma máquina de prensa também foram encontradas no barracão. Foi preciso mobilizar um comboio para transportar a maconha até a delegacia da PF. A polícia estimou em R$ 8,2 milhões o prejuízo aos traficantes.
Veja o vídeo: