Lixo jogado próximo ao córrego Anhanduí incomoda trabalhador
“Já não bastasse a situação precária do córrego, que virou esgoto a céu aberto, agora jogam entulho em suas margens”, diz leitor
Na estrada vicinal CG-462, próximo a BR-060 em Campo Grande, lixo jogado próximo ao córrego Anhanduí deixou indignado o engenheiro eletricista Clodoaldo José Polon, de 50 anos. Ele pega a estrada todo dia para ir ao trabalho na Subestação Imbirussu, anexo da Usina Termelétrica Willian Arjona.
Preocupado com o meio ambiente, o engenheiro aponta a questão da degradação do córrego. “Se já não bastasse a situação precária do córrego, que virou esgoto a céu aberto, agora jogam entulho em suas margens.”
O leitor diz também que em vários trechos entre o córrego e a rodovia 060 há vários pontos de despejo, e que chegou a fazer denúncia da situação na Semadur, mas até agora nada foi feito.
De acordo com a legislação vigente em Mato Grosso do Sul, quem for flagrado jogando lixo em estradas e ruas estão sujeitos a multas que variam de R$ 109 a R$ 3.140, conforme o grau de degradação causado ao meio ambiente.
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.