Vereador quer saber por que reajuste do IPTU varia de 5,93% a 400%
Os vereadores de Campo Grande vão cobrar explicações da Secretaria Municipal de Receita para saber os critérios que fizeram o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) oscilar entre 5,93% a 400%. Só após as explicações, eles vão decidir sobre a ação na Justiça contra o reajuste abusivo no tributo deste ano.
Conforme o vereador Otávio Trad (PTdoB), ele e o vereador Edil Albuquerque (PMDB) vão conversar com o secretário municipal de Receita, Disney de Souza Fernandes, no final da manhã desta quarta-feira.
Eles vão cobrar documentos e detalhes dos critérios utilizados para definir o reajuste no IPTU. Trad explica que alguns contribuintes tiveram o valor do tributo corrigido em 5,93%, que foi definido por decreto pelo prefeito Alcides Bernal (PP).
No entanto, outros não tiveram a mesma sorte e foram surpreendidos, segundo Otávio Trad, com aumento de 100%, 350% a 400%.
Ele contou que vem realizando pesquisas sobre o assunto, mas não encontrou respostas para as diferenças entre um percentual e outro.