ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Maioria dos leitores não aproveitou Campão Cultural, mas quem foi pediu mais

Festival começou no dia 8 deste mês e terminou durante a madrugada de hoje com shows musicais

Aletheya Alves | 16/10/2022 08:11
Show de Roberta Miranda levou fãs para Esplanada Ferroviária. (Foto: Marithê do Céu)
Show de Roberta Miranda levou fãs para Esplanada Ferroviária. (Foto: Marithê do Céu)

Em sua segunda edição, o Festival de Arte, Cultura, Diversidade e Cidadania - Campão Cultural lotou a Esplanada Ferroviária com shows nacionais, levou cultura aos bairros e deixa artes gigantescas com murais em prédios. Seja por falta de tempo, informação ou por não se aproximar das atrações oferecidas, a maioria dos leitores relataram não ter aproveitado o festival, mas quem participou ficou querendo ainda mais.

Entre os dias 8 e 15 deste mês, o Campão Cultural ofereceu uma programação longa durante todos os dias. Começando no sábado passado, o evento teve início com apresentação do Calçadão da Barão e trouxe desde artistas internacionais do teatro até oficinas com artesãos regionais.

Na área musical, as principais atrações foram Péricles, Nando Reis, Olodum, Roberta Miranda, Ludmilla e BaianaSystem. Mas, além destes, ainda houve outros músicos nacionais e participação também de quem faz música há muito tempo em Campo Grande.

Conforme divulgado pela organização do evento, foram realizadas 211 atividades, 37 oficinas, Foram empenhados 800 trabalhadores diretos e 5 mil indiretos com público de 97.510 pessoas.

Festival teve opções variadas como cultura de rua em sua programação. (Foto: Allice Rodrigues)
Festival teve opções variadas como cultura de rua em sua programação. (Foto: Allice Rodrigues)

Conforme enquete realizada neste sábado pelo Campo Grande News, apenas 19% dos nossos leitores disseram ter conseguido aproveitar a programação do Campão Cultural. Entre as justificativas da grande maioria que votou na outra alternativa estão principalmente a falta de gosto pelas atrações convidadas e também a falta de informação, apesar da divulgar intensa em meios de comunicação.

Comentando que seu gosto não combinou com os gêneros musicais dos cantores e bandas participantes, Lucilene Metelo comentou que não teve vontade de ir, mas que irá repensar durante o próximo ano.

Já alegando que não ficou sabendo sobre a programação, Geize Paim disse que este foi o motivo de não aproveitar o cronograma. Completando o argumento de Geiza Nilsimar Pinho relatou que também achou pouco divulgado antes do evento começar de fato, “só quando estava acontecendo, não teve divulgação antes para o pessoal prestigiar tudo, somente os shows foram mais divulgados”.

Campão Cultural levou teatro para o bairro José Abrão. (Foto: Altair Santos)
Campão Cultural levou teatro para o bairro José Abrão. (Foto: Altair Santos)

Do outro lado das opiniões, Lauine Cunha defendeu que as atrações foram amplamente divulgadas em vários meios. “Foi divulgado nos veículos de informação mais famosos da cidade, desenvolveram um Instagram só para divulgar. Como não divulgaram?”.

Defendendo que o evento continue durante os próximos anos, quem conseguiu participar ao menos de parte da programação distribuiu elogios. “Está sendo ótimo, foi divulgado sim, tem ritmos para todos os gostos, lugares diversos para comprar sua bebida e comida. Tem de repetir mais vezes isso, cultura salva e ensina”, disse Luis Fernando Delalibera.

Com opinião parecida, Fabiana de Lima relatou que conseguiu participar de vários shows. “Estão de parabéns tanto os organizadores quanto as pessoas que estavam presente. Pude me divertir e foi bem tranquilo. Espero que vire um festival de tradição anual”, completa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias

Veja Também