ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com comissão formada, deputados se reúnem com policiais civis no dia 10

Criação do grupo foi pedido da categoria para intermediação das negociações com governo estadual

Por Silvia Frias e Fernanda Palheta | 04/09/2024 10:46
Protesto realizado pelos policiais civis em frente à Assembleia, no dia 29 de agosto (Foto/Arquivo/Marcos Maluf)
Protesto realizado pelos policiais civis em frente à Assembleia, no dia 29 de agosto (Foto/Arquivo/Marcos Maluf)

A comissão formada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para mediar as negociações salariais dos policiais civis com governo estadual terá a primeira reunião no dia 10, às 16h, para ouvir as principais reivindicações da categoria.

O grupo foi criado ontem (3), pelo presidente da Alems, Gerson Claro Dino, sendo formado pelos deputados Pedro Caravina (PSDB), Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Renato Câmara (MDB).

Caravina chegou a ser alvo dos protestos dos policiais civis na semana passada, depois que o parlamentar disse que a manifestação programada pela categoria, denominada "operação Cumpra-se a Lei" seria uma “greve branca”, já que previa alterações no sistema de trabalho.

“Em nenhum momento disse que era contra os policiais, sou a favor da categoria, inclusive, sou policial civil”, disse Caravina. “Mas o caminho ideal é o diálogo”, completou. Sobre a manifestação dos servidores, que incluiu até um jingle contra ele, acredita que tinha sido “ato isolado”.

Pedrossian Neto, que também participa da comissão, diz que a reivindicação dos policiais é justa e legítima, e que a categoria precisa do reconhecimento.

A reunião da próxima terça-feira deve ser com os representantes do Sinpof-MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul) e do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis).

Os policiais civis querem reajuste de 28% no subsídio, para que o salário atinja a sexta posição no ranking nacional, aumento do auxílio-alimentação para R$ 800,00, implementação do auxílio-saúde equivalente ao dos delegados, plantões voluntários remunerados e adicional de fronteira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias