ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Política

Dois projetos são aprovados e formação de blocos fica para próxima semana

Deputados estaduais retornaram aos trabalhos nesta quinta-feira, após recesso parlamentar

Gabriela Couto | 03/02/2022 12:12
Sessão desta quinta-feira (03) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Reprodução)
Sessão desta quinta-feira (03) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Reprodução)

A primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada hoje (03), foi marcada pela aprovação de dois projetos e recados do presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB). Os trabalhos serão retomados na próxima terça-feira (08), a partir das 9h. Ainda não foi divulgada a ordem do dia para o próximo encontro.

A orientação é para que os demais parlamentares definam líderes e membros das comissões para este último ano de mandato. “A reunião será com os líderes anteriores e precisamos saber quem vai ser reconduzido ou os novos integrantes das comissões. Não queremos que os deputados não sigam o regimento, então não podem participar de várias comissões”, pontuou.

Os deputados também aprovaram dois projetos que estavam pautados na ordem do dia. Em única discussão foi aprovado a declaração de utilidade pública estadual da Associação Grupo da Melhor Idade, com sede no município de Rio Verde de Mato Grosso. A proposta é de autoria do deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha.

Em primeira discussão, os parlamentares também votaram por unanimidade pela legalidade do projeto de Antônio Vaz (Republicanos), que cria a Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. A campanha deve ser realizada anualmente, na terceira semana de maio.

A ideia é esclarecer a população sobre o que representam as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento. Além de incentivar a busca científica e ressaltar a importância da alimentação saudável e a prática regular de exercícios.

Nos siga no Google Notícias