Preso é pego com celular dentro de presídio após postagens nas redes sociais
Jhonny de Souza Mota, 25 anos, que cumpre pena por assassinato, foi transferido para uma cela disciplinar
Assassino confesso de Rhennan Matheus Oliveira Tosi, o servente Jhonny de Souza Mota, 25 anos, foi transferido para uma cela disciplinar após ser pego usando telefone celular dentro do complexo penitenciário de Campo Grande.
O crime foi descoberto após Jhonny postar fotos nas redes sociais, em uma delas aparece ao lado de um colega de cela. Alguns familiares de Rhennan ficaram indignados com a situação, já que o rapaz não deveria ter contato com aparelhos telefônicos.
O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e por nota a instituição disse que: “Os policiais penais apreenderam o aparelho celular utilizado e identificaram o interno, que está alojado em cela disciplinar e vai responder pela falta grave, podendo ter seu tempo de permanência na prisão aumentado”.
Ainda por nota, a Agepen disse que vai apurar as circunstâncias do caso e tentar descobrir de que forma o celular chegou até o preso, já que, diariamente, são realizadas vistorias nas celas em busca de materiais proibidos e consequente punição dos envolvidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.