Prefeito diz que investimentos serão proporcionais à receita do IPTU
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que o valor de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) "está sendo discutido com carinho" e que os investimentos no município serão proporcionais a arrecadação de 2015.
Olarte destaca que há três anos não há aumento real no valor do IPTU. "É sempre bom observar que em dois anos não houve correção monetária e no ano passado só aumento da inflação. Estamos com o IPTU totalmente defasado", diz.
Desde o fim do mês passado, a equipe econômica da prefeitura tenta chegar a um acordo sobre o valor de aumento do IPTU para o próximo ano. Foram realizados estudos técnicos e a decisão está sendo tomada em acordo com o vereadores da Capital.
" A construção tem que ser feita coletiva, sempre lembrar que todas as nossas ações tem uma reação", afirma o prefeito ao se referir sobre a previsão de que o reajuste seja menor do que o estimado pela equipe econômica.
A equipe chegou a afirmar que o reajuste ideal seria de 32%, mas apresentou proposta de 23% aos vereadores, que foi contestada e rejeitada. A decisão deve ser tomada no próximo dia 30, em uma nova reunião, onde a proposta ficará entre 15% e 20%.
"Se nós queremos benefícios e serviços, precisamos ter fonte de receita, se nós temos fonte de receita vai ser o tamanho do volume das soluções que vamos prestar para a população. Se nós diminuirmos nossa fonte de receita, nós vamos trabalhar dentro do que temos", ressalta Olarte.