ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Candidatos do PSD resolvem apoiar Rose Modesto no 2º turno das eleições

Grupo liderado pelo deputado Pedrossian Neto decidiu por maioria apoiar a candidata do União Brasil

Por Jhefferson Gamarra | 09/10/2024 15:44
Candidatos do PSD resolvem apoiar Rose Modesto no 2º turno das eleições
Candidatos do PSD resolvem apoiar Rose Modesto no 2º turno das eleições
Rose Modesto ao lado do presidente municipal do PSD, Pedrossian Neto (Foto: Divulgação)

Após a decisão do diretório estadual do PSD de liberar seus filiados para escolherem entre os apoios a Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil), a chapa de vereadores da legenda, liderada pelo deputado estadual Pedrossian Neto, escolheu apoiar a candidatura de Rose Modesto no segundo turno das eleições em Campo Grande.

A chapa do PSD, que somou 21 mil votos na eleição deste ano, conseguiu eleger apenas um vereador: Otávio Trad, que foi reeleito e não participou do encontro. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (9) com os 30 candidatos que participaram da disputa, Pedrossian Neto consultou o grupo sobre os dois projetos que avançam para o segundo turno e ressaltou que a decisão da maioria foi em apoiar a candidata do União Brasil.

Candidatos do PSD resolvem apoiar Rose Modesto no 2º turno das eleições
Grupo do PSD em Campo Grande que participará da campanha da candidata do União Brasil (Foto: Divulgação)

“A direção estadual tomou uma posição para liberar os membros para tomar decisões individuais, então reuni os 30 candidatos que participaram e consultei sobre os dois projetos que estão no segundo turno. Por maioria dos nossos companheiros, deliberamos para caminhar juntos com a Rose”, afirmou o deputado, que também é presidente municipal da sigla e garantiu que irá "entrar de cabeça" na campanha.

De acordo com líder do PSD, outro ponto que também pesou na escolha do grupo, foram as críticas feitas pela atual prefeita Adriane Lopes à gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad. Durante a campanha, a atual prefeita alegou que herdou uma prefeitura com as contas no vermelho do ex-prefeito. O deputado, que atuou como secretário municipal de Finanças na administração anterior, rebateu as alegações de Lopes, destacando que sua gestão deixou a prefeitura em uma situação financeira saudável.

“Dentro do processo eleitoral, a gente não pode faltar com a verdade. Nós entregamos uma prefeitura com 892 milhões de reais em caixa, com o décimo terceiro provisionado. Nós entregamos uma prefeitura com mais de 100 milhões de reais na conta da saúde, mais de 30 milhões de reais na conta da assistência social, mais de 70 milhões de reais na conta da iluminação pública. Um pacote de obras que superava 1 bilhão de reais. Nós entregamos uma prefeitura com o terceiro menor endividamento entre todas as capitais do Brasil. Isso também é um dos elementos que motivaram o nosso posicionamento”, finalizou Pedrossian Neto.

Nos siga no Google Notícias