ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bebê internado com bronquiolite espera transferência para Santa Casa

Mãe está dormindo em uma cadeira no CRS Nova Bahia e não tem nenhuma resposta sobre o encaminhamento do filho

Marcos Tenório | 27/11/2022 18:52
Bebê internado com bronquiolite espera transferência para Santa Casa
Bebê de sete meses sendo medicado. (Foto: Via WhatsApp)

Dormindo em um cadeira desde sexta-feira (25) na CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia, a dona de casa Sirlene Farias Vieira, 26 anos, está aguardando o encaminhamento do filho de 7 meses para a Santa Casa de Campo Grande. O bebê está tomando soro e medicamento na unidade e sem acompanhamento de pediatra.

O menino chegou ao local com bronquiolite, a doença é habitualmente causada por uma infecção viral e acomete, principalmente, crianças com menos de dois anos. Ele teria feito exames no local e a médica que o atendeu disse que ele teria que ficar em observação, e que seria encaminhado para a Santa Casa.

Sirlene questiona que já se passaram quase 48h e até agora o seu filho não foi encaminhado para o hospital para que ele possa ser melhor avaliado. A mãe, desesperada com a situação, disse que ele chegou com falta de ar, bem ruim e que está tomando soro e medicamento, mas atacou uma crise de tosse, por diversas vezes, e o medicamento não é para conter a tosse.

Bebê internado com bronquiolite espera transferência para Santa Casa
Bebê de sete meses sendo medicado. (Foto: Via WhatsApp)

Ela relatou que foi até a assistente social do CRS e pediu o encaminhamento, mas teve que ouvir que ia ter que esperar porque o pedido já teria sido feito e que só a médica poderia dar autorização.

Não há pediatra no fim de semana na Upa Nova Bahia. Segundo a escala médica da Sesau (Secretaria de Saúde) são quatro médicos em cada período.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau, que informou:

"O paciente está em processo de regulação e o setor está em contato com os hospitais para dar mais celeridade na transferência. Está em prioridade 2. Cabe esclarecer que o paciente encontra-se estável e está recebendo toda a assistência possível da equipe da unidade."


Nos siga no Google Notícias