PSDB alega que não julgará vereador preso por "mera investigação"
Partido tucano salientou ainda que os fatos investigados não estão relacionados ao mandato exercido na Capital
A Executiva Municipal do PSDB em Campo Grande se pronunciou sobre a prisão do vereador Cláudio Serra Filho, o "Claudinho Serra", ocorrida na manhã desta quarta-feira (3), destacando que os fatos investigados não estão relacionados ao mandato exercido na Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo a nota divulgada pelo partido, os eventos sob investigação referem-se ao município de Sidrolândia.
O vereador Cláudio Serra foi preso como parte da terceira fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Esta fase da operação cumpriu 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, revelando indícios de uma organização criminosa voltada para fraudes em licitações e contratos administrativos, principalmente relacionados à Prefeitura Municipal de Sidrolândia.
Os contratos sob investigação totalizam aproximadamente R$ 15 milhões e envolvem áreas como engenharia e pavimentação asfáltica. O parlamentar atuou como secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica em Sidrolândia na gestão de sua sogra, a prefeita Vanda Camillo (PP), até maio de 2023, quando deixou a pasta para assumir mandato de vereador na Capital.
Em comunicado oficial, o partido tucano ressaltou que, nesta fase, o inquérito representa apenas uma investigação, não sendo apropriado realizar qualquer julgamento precipitado. O partido enfatizou ainda a importância de aguardar o resultado da apuração, bem como as manifestações da defesa do vereador e do Ministério Público. Além disso, salientou que cabe ao Judiciário conduzir e julgar a eventual Ação Penal, se instaurada.
“Por tudo que foi relatado pela imprensa, os fatos investigados são relacionados ao município de Sidrolândia e não tem nenhuma relação com o mandato exercido na Câmara Municipal de Campo Grande. Portanto, não há que fazer qualquer juízo de valor nesta fase, porque inquérito é mera investigação”, frisou o PSDB.
Por fim, a nota concluiu reiterando a confiança na Justiça e no trabalho das autoridades responsáveis pela condução do caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.