Projeto que torna Capital e cidade argentina irmãs é enviado à Câmara
A cooperação vem em momento que se tira do papel a Rila (Rota de Integração Latino-americana)
A Prefeitura de Campo Grande apresentou à Câmara de Vereadores o projeto que visa tornar irmãs a Capital e a cidade argentina de San Salvador de Jujuy. Pelo texto que ainda será apreciado pelos vereadores, o objetivo é “estabelecer relações sociais, econômicas e culturais, além de laços de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação entre os povos”.
A cooperação vem em momento que se tira do papel a Rota Bioceânica, a Rila (Rota de Integração Latino-americana) e conforme a prefeitura, pelas duas cidades estarem no traçado desse corredor, haverá “a integração dos territórios, a ampliação e diversificação das relações comerciais e a promoção de novas oportunidades de investimento, emprego e renda, contribuindo para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”.
O projeto foi apresentado após estudo de Grupo Especial de Trabalho (GET) formado por servidores da Sidagro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Segov (Secretaria Municipal de Governo) e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Entre outras ações a serem implementadas estão o fortalecimento do Corredor Rodoviário Bioceânico “mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimentos e geração de empregos e renda”, além de “integração física e logística e uma multimodalidade moderna e eficiente, como meios capazes de gerar condições mais favoráveis ao desenvolvimento econômico de seus territórios”.