ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Imprensa nacional repercute e acompanha feminicídio de Vanessa

Sites como Metrópoles, Correio Braziliense, Folha de São Paulo e G1 publicaram sobre a morte

Por Lucia Morel | 15/02/2025 16:23
Imprensa nacional repercute e acompanha feminicídio de Vanessa
Título de material publicado pela Folha de São Paulo. (Foto: Reprodução)

A imprensa nacional já repercutiu e acompanha o caso do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, 35, com três facadas na última quarta-feira, 12 de fevereiro. Sites como Metrópoles, Correio Braziliense, Folha de São Paulo e G1 publicaram sobre a morte.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A imprensa nacional está repercutindo o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada pelo ex-noivo Caio Nascimento, 35, com três facadas. O caso ganhou destaque em veículos como Metrópoles, Correio Braziliense, Folha de São Paulo e G1, que também divulgaram áudios da vítima criticando o atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A morte de Vanessa gerou comoção e reações de políticos e entidades que reforçam a necessidade de medidas contra a violência de gênero. A jornalista era conhecida por seu trabalho em comunicação e presença ativa nas redes sociais.

Eles também repercutiram sobre os áudios da jornalista mostrando insatisfação com o atendimento da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As publicações começaram no dia 13 de fevereiro e até a Revista Veja detalhou o caso, afirmando que “de acordo com a imprensa local, Pereira se apresentava nas redes sociais como um 'homem de Deus'”.

O jornal Folha de São Paulo relembrou que “o assassinato de Vanessa gerou forte comoção. Políticos, autoridades e entidades se manifestaram lamentando o crime e reforçando a necessidade de medidas mais eficazes no combate à violência contra a mulher.”

Pelo site Metrópoles, a coluna de Fábia Oliveira tentou traçar um perfil da jornalista, mostrando que “na bio do perfil, o nome de Caio, seguido dos emojis de coração e anel. Ela também se classificava como estrategista de comunicação, criadora de conteúdos e narrativas com o coração, além de arquiteta das palavras e dos sentidos.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também