Córrego na região do Parque das Nações vai passar por obras contra assoreamento
Trabalho de infraestrutura no Córrego Reveilleu será executado pela Prefeitura de Campo Grande
Foi divulgada nesta terça-feira (26) nos diários oficiais de Campo Grande, Estado e União, a abertura da licitação para escolher a empresa que vai realizar obras contra o assoreamento do Córrego Reveilleu, que passa pelo entroncamento das avenidas Mato Grosso e Hiroshima, na entrada do Parque dos Poderes.
O córrego é um dos cursos d'água que abastece o lago do Parque das Nações Indígenas, que sofre com o assoreamento advindo dos córregos que terminam nele. A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.
A estimativa é que seja investido no máximo R$ 6,7 milhões no trabalho - ou seja, por se tratar de uma concorrência pública de menor preço global, a tendência é que se diminua o valor a ser pago pelo Poder Público.
Estado e Prefeitura se dividem nas intervenções para conter o assoreamento no Parque das Nações. Um exemplo disso é que as obras na cabeceira do Córrego Joaquim Português ficaram sobre a alçada do Governo do Estado, ao invés do município.
O Joaquim Português se junta ao Córrego Desbarrancado para formar o Prosa, chegando até o lago e dali, prosseguindo até o Centro da cidade, pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, até se juntar com o Córrego Segredo, formando então o Rio Anhanduí.
As propostas serão conhecidas em 30 de novembro, às 9h, na Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), localizada no Paço Municipal. O edital completo pode ser consultado através do link, em formato PDF, clicando aqui.