ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Oito meses após assassinato, Procon regulamenta regras de segurança e acesso

Detector de metais que estava em fase de testes passa a ser permanente e será operado por policiais militares

Por Lucia Morel | 21/09/2023 17:59
Policiais militares fazendo a segrança na sede do Procon, em Campo Grande. (Foto: Procon/MS)
Policiais militares fazendo a segrança na sede do Procon, em Campo Grande. (Foto: Procon/MS)

Oito meses após assassinato de Antônio Caetano de Carvalho, 67 anos, a tiros na sede do Procon/MS (Secretaria-Executiva para Orientação e Defesa do Consumidor), a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) publicaram resolução conjunta para ações de segurança na sede do órgão.

Para o controle de acesso, circulação e permanência de pessoas, a vigilância e a segurança preventivas policiais militares e também seguranças patrimoniais serão disponibilizados pela gestão estadual ao local. Detector de metais que estava em fase de testes passa a ser permanente e será operado pelos policiais militares.

A resolução ainda cita que quem precisar entrar no Procon/MS deverá se identificar na recepção e se submeter ao equipamento de detecção de metais, instalado na entrada do prédio e, “em sendo o caso, depositar em compartimento para tanto destinado, os pertences que possam acionar o alarme, retirando-os após a passagem pelo pórtico”, assim como nos bancos.

Estão isentos dessa verificação servidores do órgão, estagiários, mirins, voluntários e empregados terceirizados que estiverem utilizando crachá oficial de identificação do órgão, que é pessoal e intransferível.

No caso de cadeirantes, pessoas portadoras de marcapasso ou de implante coclear, para acessar o prédio, serão submetidas à inspeção de segurança diferenciada, a ser realizada em espaço apropriado.

A resolução é assinada pela secretária de assistência social e dos direitos humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira e pelo secretário de justiça e segurança pública, Antônio Carlos Videira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também