Turquia suspeita que R$ 40 milhões em cocaína são de ex-major de MS
Droga, avaliada em 40 milhões de euros, estava em carga de bananas que saiu de um porto no Equador
Foi apreendida neste fim de semana na Turquia mais de 1 tonelada de cocaína escondida em carregamento de bananas, a suspeita é que a droga seja de Sérgio Roberto de Carvalho, ex-major da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”. A apreensão é a maior da história do país que tem parte de seu território na Àsia e parte na Europa.
A suspeita da presença da carga de droga em um contêiner de bananas foi levantada no raio-x da alfandega turca. Os policiais então usaram cão farejador para confirmar as suspeitas e com a reação do animal decidiram abriras caixas que tinham como origem um porto do Equador.
No meio do carregamento, foi encontrada 1 tonelada e 150kg de cocaína. A droga foi avaliada em 40 milhões de euros e a polícia acredita que a carga seja do traficante ex-major Carvalho.
Desde o ano passado, quando em uma operação a polícia apreendeu 12 milhões de euros em uma van que estava num endereço ligado a Carvalho. Já em fevereiro deste ano, um jatinho, de propriedade do ex-major, com 500kg de cocaína foi encontrado na Bahia.
Carvalho, com o nome falso de Paul Wouter, foi alvo de operação na Espanha no no passado, com suspeitas inclusive de forjar a própria morte.
(Com informações Jornal da Band).