Com câncer, Waldir Neves pede retirada de tornozeleira para fazer cirurgia
Conselheiro afastado é investigado pela Polícia Federal por favorecimento a empresa
Conselheiro afastado do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Waldir Neves Barbosa pediu a retirada do monitoramento eletrônico para realizar exames de imagem. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata e também passará por cirurgia em São Paulo.
Assim, pedido apresentado em 19 de dezembro à 7ª Vara Criminal de Competência Especial, do juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, é para que o equipamento seja retirado para que Neves possa passar por exames pré-operatórios e então, pela cirurgia.
“Diante do exposto, considerando que o Peticionário está em fase de preparo urgente para realização de exames e cirurgia – que, frisa-se, não poderão ocorrer enquanto ele estiver com metais no corpo -, é que se requer a autorização imediata de retirada do equipamento de monitoração eletrônica para a realização de mais exames de imagens pré-operatório (ressonância) e durante sua permanência hospitalar”.
O documento, entretanto, assegura que o conselheiro afastado, assim que tiver alta médica, se apresentará à Central de Monitoramento Eletrônico para a reinstalação da tornozeleira. Na mesma peça há pedido para que o caso seja colocado em sigilo, o que ainda não foi apreciado em juízo.
O pedido de sigilo, em outra petição, também foi feito pela defesa do conselheiro afastado Ronaldo Chadid e sua assessora Thais Xavier Ferreira da Costa. O pedido é do dia 19 e ainda não foi analisado pela 7ª Vara.