ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Preso em Budapeste, Major Carvalho já tem plano de fuga, alerta Interpol

Detido em presídio na capital da Hungria, Carvalho é de MS, considerado um dos maiores traficantes do mundo

Lucia Morel | 05/02/2023 17:47
Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho, sendo preso em Budapeste. (Foto: Divulgação)
Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho, sendo preso em Budapeste. (Foto: Divulgação)

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) alertou autoridades de segurança da Hungria para a possibilidade de Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho, fugir da prisão do país, onde está preso desde junho do ano passado. A revista portuguesa Visão confirmou a informação com a polícia internacional.

Detido em presídio na capital da Hungria, Budapeste, Carvalho é ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e é conhecido como o “Escobar brasileiro”. Ele liderou por décadas o tráfico de cocaína que ligava a América do Sul e a Europa, usando Portugal como porta de entrada para o “Velho Mundo”.

A revista confirmou com fonte da Interpol que Carvalho estaria disposto a “oferecer uma elevada quantia de dinheiro a quem se dispuser a colaborar e a participar num plano de fuga” e que as autoridades húngaras já teriam sido alertadas para esta possibilidade, assim como a Polícia Judiciária portuguesa.

Sérgio Roberto de Carvalho está detido na penitenciária de Budapeste, depois de ter comunicado ao tribunal que não autoriza ser extraditado. Segundo a revista portuguesa, a condição física do ex-major, nestes últimos meses, tem dado sinais de maior fragilidade: o narcotraficante brasileiro teria perdido quase 20 quilos e apresenta queixas físicas, com problemas oculares.

Apesar disso, as autoridades húngaras tem enfrentado com cautela uma eventual transferência do presidiário a alguma unidade hospitalar devido ao risco de fuga.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também