ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Promotor diz que espera "julgamento justo" dos réus por execução em bar

Douglas Oldegardo afirma que irá mostrar todas as provas no júri popular

Por Silvia Frias e Bruna Marques | 18/09/2024 07:58
Promotor diz que espera "julgamento justo" dos réus por execução em bar
Promotor Douglas Oldegardo falou com imprensa antes do início do julgamento (Foto: Henrique Kawaminami)

O promotor Douglas Oldegardo adiantou que irá levar “tudo que existe no processo” para mostrar aos jurados a culpabilidade dos réus do julgamento pela morte de Marcel Costa Hernandes Colombo, o “Playboy da Mansão”. Nessa lista, constam provas em vídeos e provas telemáticas (interceptação de dados, como e-mail ou WhatsApp).

Oldegardo afirmou que o interesse da promotoria é que haja “veredito justo” e espera que o julgamento hoje discorra de forma tranquila, com “debates respeitosos por ambas as partes”, favorecendo a compreensão dos jurados do caso e envolvimento dos réus, segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Quatro réus estão sendo julgados pela morte de Marcel Colombo: Jamil Name Filho, o “Jamilzinho”, os ex-guardas civis Marcelo Rios e Rafael Antunes Vieira e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis.

A denúncia alega que Colombo teve uma desavença com Jamilzinho, em uma casa noturna e, depois disso, foi sentenciado de morte por ele. A morte aconteceu pelo menos dois anos depois do episódio, em outubro de 2018, com tiros de pistola 9 milímetros, à queima-roupa.

Jamilzinho teria ordenado o crime, sendo executado com apoio dos outros réus, com atribuições diversas: Marcelo Rios forneceu a pistola usada no crime, Rafael Antunes escondeu a arma e Everaldo Monteria teria levantado informações sobre o alvo.

O pistoleiro seria Juanil Miranda de Lima, que está foragido. Por esse motivo, o processo para ele foi desmembrado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também